segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREFEITURA DE CABEDELO ESQUECE SEUS FILHOS!

Um dos maiores poetas de Cabedelo foi esquecido, um cabedelense como tantos outros: Marítimo, estivador, trabalhador braçal e etc.
Um homem que na sua vida toda procurou prestar serviço à cultura regional e nacional e por muitas vezes nada procurou em troca.
Um poeta que resgatou a cultura de Cabedelo com suas pesquisas sobre a origem e significação da Nau Catarineta, tesouro cultural mantido até os nossos dias e sem falar da autoria do Hino de Cabedelo, composição musical patriótica que glorifica a história e as tradições da cidade.
Único que no momento lembra-se deste grande poeta é somente o seu amigo e aprendiz Tadeu Patrício, que nas apresentações que realiza nas cidades da Paraíba sempre conta sua história e sua benfeitoria na cultura regional. Porém sem ajuda da Prefeitura atual para à cultura fica difícil realizar grandes projetos para que todos os cabedelenses se orgulhem desta cidade.
Morreu com promessas da Prefeitura e amigos, estas promessas de dar um suporte à sua família, em especial sua esposa Lindalva do Nascimento, porém até hoje nada foi cumprido.
Estas e outras injustiças serão cobradas neste blog, que foi criado para primeiramente homenagear um grande poeta de Cabedelo e cobrar merecidamente o reconhecimento do Sr. Hermes do Nascimento, patrimônio da cidade.

Um comentário:

  1. A historia de Hermes é de muita luta e de muito esfoço de um homem que muito fez e nao foi reconheçido, e de muita paixão pela cultura da cidade e por conhecer muito cabedelo e por ter sido enganado por pessoas que se faziam de amigos e no fim não ajudaram em nada. Que a justiça seja feita... Jacqueline

    ResponderExcluir